Workshop Python para não programadores

Os workshops de programação para não programadores destinam-se a todos os curiosos que gostariam de saber o que é programar, mas que por alguma razão nunca tiveram a oportunidade de se iniciarem, até agora!

O ponto de partida que se pede aos participantes é apenas saberem lidar com um editor de texto, o resto será deixado para o workshop. Vamos partir dos conceitos mais simples e de forma prática tentar perceber afinal o que é programar.

Iremos através de exemplos práticos e graduais aprender o que são variáveis, expressões, condições e ciclos. Estes são os blocos essenciais para se comandar a máquina e o suficiente para ficares a saber se programar é algo que te interessa ou não aprender.

A linguagem que vamos usar durante o workshop é o Python (https://www.python.org/) por ser uma linguagem muito popular, que pode ser utilizada em diversos contextos e para vários fins e que é muito produtiva e engraçada de aprender, ou não fosse inspirada nos Monty Python (http://www.montypython.com/).

  Necessidades

Para participar neste workshop é preciso levar um computador portátil e estar à vontade com o sistema operativo e editor de texto à tua escolha.

  Detalhes

Formador: Ricardo Lobo
Coordenador: Ricardo Lobo
Participantes: 6 (min) / 10 (max)
Início: 03 Dezembro 2015
Fim: 03 Dezembro 2015
Horário: 20h00-24h00
Duração: 4 horas
Local: Audiência Zero (Matosinhos)
Inscrição: 10 euros

  Notificação

As inscrições nesta actividade encontram-se fechadas

Se pretende ser avisado de novas edições desta actividade preencha o formulário.

Nome*

Email*

 
 

Informem-me sobre actividades futuras